Cidade Brasil / Informações sobre Vistos em todo o Mundo
Visto internacional Brasil

Viajar para outro país pode ser uma experiência enriquecedora e empolgante, mas muitas vezes, dependendo do lugar escolhido, é necessário se informar sobre certos procedimentos ou documentos especiais que devem ser solicitados com antecedência. Tudo isso complica quando cada país possui leis específicas para permitir a entrada em suas fronteiras.

Por exemplo, na Europa, é importante notar que os 26 países que integram o Espaço Schengen possuem uma legislação específica, balizada na apresentação do passaporte válido, e, a partir de 2022, a emissão do ETIAS - Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem, um programa eletrônico que configura-se como um cadastro prévio de informações sobre os turistas. Saindo do Espaço Schengen, o quadro já muda, e será preciso investigar caso a caso.

para os Estados Unidos, outro dos destinos favoritos do brasileiro, seja a turismo ou a negócios (B1/B2), é necessário solicitar um visto de curta duração, sem o qual não é possível entrar no país. O processo pode ser demorado e por isso, orienta-se a só comprar a passagem após o agendamento e, preferencialmente, com a autorização em mãos.

A situação se torna ainda mais complexa quando se trata de uma mudança de residência; seja para viver na cidade dos seus sonhos em outro país, ou quando, por motivos de trabalho, você se vê obrigado a mudar de vida, estabelecendo-se em um lugar completamente diferente. Assim, selecionamos um compilado de informações para vistos de residência aos países: Estados Unidos, Portugal, Austrália, Canadá, Irlanda, Japão, Noruega e Nova Zelândia.

Para Portugal, por exemplo, outro dos países mais procurados atualmente pelos brasileiros, existem diferentes tipos de visto: estudantes universitários, trabalho, visto gold- investidores, empreendedores, cidadania portuguesa, aposentados. Para cada uma dessas situações será exigida uma documentação diferente, bem como comprovação de renda e, do mesmo modo, o tempo de duração do visto pode variar.

Clicando nos links abaixo você encontrará todas as informações necessárias para não ter dúvidas na hora de tirar o visto de turista ou de residência e garantir uma viagem tranquila para qualquer país do mundo.