Cidade Brasil > Estado de Tocantins > Município Gurupi > > Como Solicitar a Certidão de Casamento em Gurupi

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

Como obter a Certidão de Casamento em Gurupi

A Certidão de Casamento é um documento realizado no Cartório de Registro Civil uma vez que o casamento tenha sido realizado. Este certificado serve como prova do novo status de casado. Tal registro também garante a igualdade de direitos e deveres do casal.

Como Obter a Certidão de Casamento Brasileira

O que é a Certidão de Casamento

A Certidão de Casamento é un documento emitido após a celebração do casamento. Ela serve como prova de seu status de casado, e contém informações importantes sobre a união, tais como os dados pessoais do casal e das testemunhas, o local e a data da cerimônia, entre outras informações relevantes.

PRECISA DE AJUDA?

Enquanto que é possível obter a certidão de casamento indo a um cartório, não há dúvidas de que há uma forma mais fácil de fazer isso. Em parceria com o site Documento no Brasil, oferecemos o serviço de solicitação e busca da sua certidão de casamento em qualquer cartório do Brasil.

Você não precisa ir ao cartório, e receberá o seu documento na porta da sua casa. Nosso serviço é feito com agilidade. Oferecemos assistência por email e por telefone. Basta preencher o formulário abaixo, e daremos início ao procedimento.

QUEM PODE SE CASAR?

Para se casar no Brasil, você precisa ser:

  • • Maior de 18 anos (independentemente do gênero);
  • • Solteiro ou viúvo.

As pessoas entre 16 e 18 anos podem se casar mas precisam do consentimento dos pais. Portanto eles devem ir ao cartório para assinar Termo de Consentimento. Os menores de 16 anos só podem casar mediante autorização judicial.

Onde solicitar a certidão de casamento

Este documento deve ser obtido em um Cartório de Registro Civil, podendo a celebração ser feita lá ou em outro local, caso seja do desejo das partes envolvidas, e consentido pela autoridade que vai realizar a cerimônia.


Aqui em Gurupi, é possível emitir a Certidão de Casamento no(s) seguinte(s) cartório(s):
NomeOfÍcio do registro civil das pessoas naturais
EndereçoRua 14 de Novembro, 1361 Entre Avs Goías e Pará
77402140 Gurupi
HorárioDe 2ª a 6ª feira, 8h às 11h e das 13h às 18h.
ContactoTelefone : 3351-1181
AtributosNascimentos, Casamentos, Óbitos, Interdições e Tutelas
NomeTabelionato de protestos, registro de tÍtulos e documentos e pessoas jurÍdicas
EndereçoRua Senador Pedro Ludovico Teixeira, 1010
77402070 Gurupi
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h.
ContactoTelefone : 3351-1009
Endereço electrónico : [email protected]
Sítio Web : www.protestodetitulosdegurupi.com.br
AtributosProtesto de Títulos, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas
NomeOfÍcio do registro de imÓveis
EndereçoAv. Pará, 1010
77403010 Gurupi
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h.
ContactoTelefone : 3312-2020
Fax : 3312-2020
Endereço electrónico : [email protected]
AtributosRegistro de Imóveis
Nome1º tabelionato de notas
EndereçoRua Pres. Jucelino Kubitscheck, 1444
77405110 Gurupi
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h.
ContactoTelefone : 3351-3490
Fax : 3351-3490
Endereço electrónico : [email protected]
AtributosNotas
Nome2º tabelionato de notas
EndereçoAv. Maranhão, 1456
77410020 Gurupi
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.
ContactoTelefone : 3351-2226
Fax : 3312-7740
Endereço electrónico : [email protected]
AtributosNotas

Como iniciar o Processo de Casamento em Gurupi por conta própria

Para iniciar o processo, o casal deve dirigir-se a um cartório, com três meses de antecedência da celebração. Será necessário fazer isso junto com duas testemunhas, sejam elas parentes ou não, e apresentar os seguintes documentos:

Custo e validade da certidão de casamento

Aqui em Gurupi, o processo envolve taxas de serviço, que podem ser anuladas em casos de pobreza comprovada. A Certidão de Casamento só será emitida, oficializando a união, se for comprovado que ambas as partes não estão casadas.

A certidão de casamento possui preços variados determinados pelo Tribunal de Justiça de cada estado, podendo sofrer alterações anuais. Você pode descobrir quanto custará a certidão no cartório de seu estado clicando no link a seguir.

Atualmente o documento não tem prazo de validade. Entanto, em algumas situações pode-se solicitar pela certidão de casamento atualizada, que é expedida com todos os mesmos dados do registro cartorial. Ela serve como garantia de que os dados ali mencionados procedem, sendo isto uma garantia principalmente para negociações de imóveis ou outros bens materiais.

Painel de Gurupi