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PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

Como obter a Certidão de Casamento em Inhapim

A Certidão de Casamento é um documento realizado no Cartório de Registro Civil uma vez que o casamento tenha sido realizado. Este certificado serve como prova do novo status de casado. Tal registro também garante a igualdade de direitos e deveres do casal.

Como Obter a Certidão de Casamento Brasileira

O que é a Certidão de Casamento

A Certidão de Casamento é un documento emitido após a celebração do casamento. Ela serve como prova de seu status de casado, e contém informações importantes sobre a união, tais como os dados pessoais do casal e das testemunhas, o local e a data da cerimônia, entre outras informações relevantes.

PRECISA DE AJUDA?

Enquanto que é possível obter a certidão de casamento indo a um cartório, não há dúvidas de que há uma forma mais fácil de fazer isso. Em parceria com o site Documento no Brasil, oferecemos o serviço de solicitação e busca da sua certidão de casamento em qualquer cartório do Brasil.

Você não precisa ir ao cartório, e receberá o seu documento na porta da sua casa. Nosso serviço é feito com agilidade. Oferecemos assistência por email e por telefone. Basta preencher o formulário abaixo, e daremos início ao procedimento.

QUEM PODE SE CASAR?

Para se casar no Brasil, você precisa ser:

  • • Maior de 18 anos (independentemente do gênero);
  • • Solteiro ou viúvo.

As pessoas entre 16 e 18 anos podem se casar mas precisam do consentimento dos pais. Portanto eles devem ir ao cartório para assinar Termo de Consentimento. Os menores de 16 anos só podem casar mediante autorização judicial.

Onde solicitar a certidão de casamento

Este documento deve ser obtido em um Cartório de Registro Civil, podendo a celebração ser feita lá ou em outro local, caso seja do desejo das partes envolvidas, e consentido pela autoridade que vai realizar a cerimônia.


Aqui em Inhapim, é possível emitir a Certidão de Casamento no(s) seguinte(s) cartório(s):
NomeOfÍcio de registro civil das pessoas naturais
EndereçoRua Coronel Antônio Fernandes, 30
35330000 Inhapim
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8hs às 11h e 12h às 17h.
ContactoTelefone : 3315-1264
Fax : 3315-1264
Endereço electrónico : [email protected]
AtributosNascimentos, Casamentos, Óbitos, Interdições e Tutelas
Nome1º tabelionato de notas
EndereçoRua Coronel Antônio Fernandes, 141
35330000 Inhapim
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 17h.
ContactoTelefone : 3315-1512
Fax : 3315-1512
AtributosNotas
Nome2º tabelionato de notas
EndereçoRua Cel. Antônio Fernandes, 217
35330000 Inhapim
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.
ContactoTelefone : 3315-2215
Endereço electrónico : [email protected]
AtributosNotas
NomeOfÍcio do registro de imÓveis
EndereçoRua Alberto Azevedo, 554 - Loja 01
35330000 Inhapim
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.
ContactoTelefone : 3315-1470
Fax : 3315-1470
AtributosRegistro de Imóveis
NomeOfÍcio de registro de tÍtulos e documentos e civil de pessoas jurÍdicas
EndereçoRua Carmo Viggiano, 26
35330000 Inhapim
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.
ContactoTelefone : 9903-5575
Fax : 3315-1311
Endereço electrónico : [email protected]
AtributosRegistro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas
Nome1º tabelionato de protesto de tÍtulos
EndereçoRua Maria José Cordeiro, 140 - Sala 01
35330000 Inhapim
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 09h às 11h e das 12h às 17h.
ContactoTelefone : 3315-1069
Fax : 3315-1069
Endereço electrónico : [email protected]
AtributosProtesto de Títulos
NomeOfÍcio de registro civil e tabelionato de notas - itajutiba
EndereçoRua Castelo Branco, 110
35330000 Inhapim
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
ContactoTelefone : 3313-4076
Fax : 3313-4011
AtributosNascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas
NomeOfÍcio de registro civil e tabelionato de notas - tabajara
EndereçoAv. Lindolfo Barbosa Vieira, 153
35333000 Inhapim
HorárioDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h.
ContactoTelefone : 3313-2002
AtributosNascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas

Como iniciar o Processo de Casamento em Inhapim por conta própria

Para iniciar o processo, o casal deve dirigir-se a um cartório, com três meses de antecedência da celebração. Será necessário fazer isso junto com duas testemunhas, sejam elas parentes ou não, e apresentar os seguintes documentos:

Custo e validade da certidão de casamento

Aqui em Inhapim, o processo envolve taxas de serviço, que podem ser anuladas em casos de pobreza comprovada. A Certidão de Casamento só será emitida, oficializando a união, se for comprovado que ambas as partes não estão casadas.

A certidão de casamento possui preços variados determinados pelo Tribunal de Justiça de cada estado, podendo sofrer alterações anuais. Você pode descobrir quanto custará a certidão no cartório de seu estado clicando no link a seguir.

Atualmente o documento não tem prazo de validade. Entanto, em algumas situações pode-se solicitar pela certidão de casamento atualizada, que é expedida com todos os mesmos dados do registro cartorial. Ela serve como garantia de que os dados ali mencionados procedem, sendo isto uma garantia principalmente para negociações de imóveis ou outros bens materiais.

Painel de Inhapim